
Quem se deslocou na tarde do passado Sábado ao pavilhão da Lavandeira de certeza que deu por bem empregue o seu tempo, pois assistiu a um excelente jogo de futsal, que teve todos os condimentos capazes de prender o público até ao fim, houve golos, emoção, grandes jogadas, grandes defesas...e quando assim é o futsal sai sempre prestigiado.
De facto desde cedo se percebeu que o jogo poderia ser um excelente espectáculo, com as duas equipas a darem mostras desde os primeiros minutos dessa intenção, o Académico apesar de estar a jogar com o segundo classificado e equipa de grande qualidade nunca se atemorizou e jogou de "peito aberto" do primeiro ao último minuto, jogou o jogo e criou muitas dificuldades ao adversário.
A primeira parte foi jogada ao ritmo bastante elevado, com as duas equipas a mostrarem lances de belo recorte técnico, portanto o resultado de 3-3 ao intervalo era um espelho do futsal ofensivo que se assistiu, com o Ossela a a adiantar-se no marcador, o Académico conseguiu virar o resultado e depois permitiu nova reviravolta ao adversário, conseguindo quase no termino da primeira alcançar a igualdade.
A segunda parte ainda trouxe mais emoção, mais golos e um jogo electrizante com constantes alterações no marcador, com tudo a ser decidido nos últimos minutos, depois de golos para ambas as equipas entro-se nos últimos 5 min. com vantagem para o académico de 6-5...no entanto nos últimos min. o Ossela iria conseguir reverter o resultado, a equipa do Académico desconcentrou-se depois de sofrer o tento da igualdade e poucos segundos depois voltaria a sofrer novo golo...já em desvantagem e com pouco tempo para jogar a equipa não conseguiu voltar a empatar o marcador e viria ainda o sofrer o golo que sentenciaria a partida.
Um excelente espectáculo, com muito público presente, e em que a equipa canarinha pelo excelente jogo que fez talvez merecesse outro resultado, mas o jogo foi decidido em pequenos pormenores e nesses pormenores o Ossela acabou por ser mais forte nos instantes finais.
Os golos foram apontados por André (2), Mota, Fadu, Michael e Dani.
A forma como a equipa se bateu contra o primeiro classificado( ascendeu a esse lugar no final desta jornada), mostrar como está sólida e com grande qualidade de jogo, com o mesmo espírito nas oito jornadas que ainda faltam a equipa pode amealhar bastantes pontos e terminar o campeonato na melhor posição possível.
No próximo Sábado a equipa desloca-se à Gafanha da Encarnação para defrontar o Nege pelas 17h.