segunda-feira, 26 de abril de 2010

Silvalde- 3 Académico da Feira/Pedro Lima Consultoria-3

A viagem curta até Espinho, fez-nos trazer apenas um ponto na "bagagem", depois de uma jogo, que tal como se previa, teve um grau de dificuldade alto.
Nesta crónica vamos optar por falar apenas dos verdadeiros protagonistas de um jogo de futsal, que como é lógico são os jogadores...e vamos "ignorar" os que tentam por todos os meios chamar as atenções para si, mas que felizmente nunca chegarão a ter a mesma importância que os jogadores têm em qualquer espectáculo desportivo.
O Académico entro algo apático no jogo, o Silvalde fruto de uma entrada mais rápida e beneficiando de alguma apatia dos canarinhos colocou-se em vantagem com toda a justiça, no entanto com o desenrolar da primeira parte o Académico começou a subir o nível de jogo para os patamares que tem habituado os adeptos nos últimos jogos, conseguindo anular a desvantagem no marcador e chegando ao intervalo empatado a 2 bolas.
A segunda aparte não alterou muito em relação ao que se assistiu na primeira, o Académico sempre com mais posse de bola e o Silvalde tentando em transições rápidas explorar o contra ataque e aproveitar o adiantamento do adversário...fruto dessa estratégia o Silvalde voltou para a frente do marcador, no entanto o Académico nunca desistiu e procurou com todas a s armas o empate que acabaria por surgir muito justamente com pouco mais de 1 min. para jogar, até ao fim a equipa quis procurar a vitória mas fruto de todas as incidências do jogo viu-se limitada e teve que se contentar com o empate...que não era o resultado desejado, mas que foi o resultado possível, de qualquer modo temos que realçar a atitude da equipa que mostrou "alma" para ir lutando contra todas a s "adversidades" ao longo da partida.
Os golos foram apontados por Gusto(2) e Mota.
Na próxima jornada, a realizar no Sábado dia 1 de Maio, o Académico recebe na Lavandeira pelas 18h a equipa do Vilarinho do Bairro

Sem comentários: