segunda-feira, 12 de abril de 2010

Académico da Feira/Pedro Lima Consultoria-6 Ossela-8


Quem se deslocou na tarde do passado Sábado ao pavilhão da Lavandeira de certeza que deu por bem empregue o seu tempo, pois assistiu a um excelente jogo de futsal, que teve todos os condimentos capazes de prender o público até ao fim, houve golos, emoção, grandes jogadas, grandes defesas...e quando assim é o futsal sai sempre prestigiado.
De facto desde cedo se percebeu que o jogo poderia ser um excelente espectáculo, com as duas equipas a darem mostras desde os primeiros minutos dessa intenção, o Académico apesar de estar a jogar com o segundo classificado e equipa de grande qualidade nunca se atemorizou e jogou de "peito aberto" do primeiro ao último minuto, jogou o jogo e criou muitas dificuldades ao adversário.
A primeira parte foi jogada ao ritmo bastante elevado, com as duas equipas a mostrarem lances de belo recorte técnico, portanto o resultado de 3-3 ao intervalo era um espelho do futsal ofensivo que se assistiu, com o Ossela a a adiantar-se no marcador, o Académico conseguiu virar o resultado e depois permitiu nova reviravolta ao adversário, conseguindo quase no termino da primeira alcançar a igualdade.
A segunda parte ainda trouxe mais emoção, mais golos e um jogo electrizante com constantes alterações no marcador, com tudo a ser decidido nos últimos minutos, depois de golos para ambas as equipas entro-se nos últimos 5 min. com vantagem para o académico de 6-5...no entanto nos últimos min. o Ossela iria conseguir reverter o resultado, a equipa do Académico desconcentrou-se depois de sofrer o tento da igualdade e poucos segundos depois voltaria a sofrer novo golo...já em desvantagem e com pouco tempo para jogar a equipa não conseguiu voltar a empatar o marcador e viria ainda o sofrer o golo que sentenciaria a partida.
Um excelente espectáculo, com muito público presente, e em que a equipa canarinha pelo excelente jogo que fez talvez merecesse outro resultado, mas o jogo foi decidido em pequenos pormenores e nesses pormenores o Ossela acabou por ser mais forte nos instantes finais.
Os golos foram apontados por André (2), Mota, Fadu, Michael e Dani.
A forma como a equipa se bateu contra o primeiro classificado( ascendeu a esse lugar no final desta jornada), mostrar como está sólida e com grande qualidade de jogo, com o mesmo espírito nas oito jornadas que ainda faltam a equipa pode amealhar bastantes pontos e terminar o campeonato na melhor posição possível.
No próximo Sábado a equipa desloca-se à Gafanha da Encarnação para defrontar o Nege pelas 17h.

5 comentários:

NP disse...

o Presidente do Ac.da Feira, teve uma postura totalmente invez ao comentário aqui realizado sobre o jogo! afinal quem estará correcto? durante o jogo sempre em protesto com os arbitros e jogadores do ossela que ficavam juntos à bancada, depois o que disse em directo na rádio e a posição que teve junto de pessoas que se encontravam na bancada, equipadas com o emblema da federação portuguesa de futebol entre outras...
afinal o que se passou???

abraço,
np

(não sei se irá ser publicado, mas é só para alertar o responsavel do blog do acontecimento, muito fraco da pessoa que preside à instituição...)

Sócio_Caf disse...

Grande jogo decidido em pormenores.
Esses pormenores têm nomes... O nome dos 2 árbitros:
- Deixaram passar uma expulsão do jogador nº8 do Ossela que após ser substituído avançou a tabela em vez de sair pela porta (já tinha amarelo por isso sería o 2º e consequente expulsão)
- Deixaram passar outra expulsão ao GR do Ossela e consequente livre perigoso numa altura em que o resultado estava em 6-7 e havia poucos segundos para se jogar. O GR defendeu fora da área "só" 2 metros, daí que eu até entenda que nenhum dos árbitros tenha visto o que toda a gente viu no pavilhão. Inclusive penso que a camera de filmar do Ossela captou as imagens destas duas situações que citei.
E um 3º nome: Fadu
Não se admite um erro tão grosseiro numa altura tão crucial do jogo. Colocou em causa o trabalho de uma equipa que até então controlava o jogo perfeitamente. Não questiono a valia deste jogador, mas tem que se lembrar que o futsal é um jogo colectivo onde os erros individuais são pagos por todos. Errar toda a gente erra. É preciso analisar e tomar consciência de como e quando se erra...
Força Académico!

Ana Catarina Correia disse...

boas.acho engracado que se venha criticar um jogador quando ele erra,mas quando esse mesmo jogador resolve um jogo como foi o caso em fiaes ninguem veio para aqui falar.teve mal,mas errar e humano ou so alguns e que podem errar?!tomara ao academico ter mais fadus que certamente nao andava no lugar que anda.abraco a todos e sejam mais homens...

Sócio_Caf disse...

" Não questiono a valia deste jogador" / "Errar toda a gente erra..."
A Ana Catarina disse o que eu também disse, apenas acrescentei...
Acho que isto diz tudo em relação ao que penso da qualidade do Fadu.
E é exactamente por reconhecer as qualidades que ele tem que não "desculpo" um erro daqueles. O Fadu tem muitos anos de futsal e espero que continue no CAF por muito tempo a "resolver jogos".

Ana Catarina Correia disse...

la por ter muitos anos de futsal,nao quer disser que nao erre...maradona que era maradona errava.como socio do academico achei a sua mensagem desapropriada,mas tem direito a dar a sua opiniao e ha que a respeitar.abraco e forca academico