A nona jornada trouxe mais uma derrota caseira, num jogo em que o resultado final não espelha o que realmente se passou dentro do terreno de jogo.
Após um inicio de jogo cauteloso, o Académico começou a tomar as redeas do encontro e a dispor de oportunidade de golo, que por inéficácia em algumas ocasiões e por mérito do adversário em outras, não se iam concretizando...e tal como se diz na giria "quem não marca sofre", contra a corrente do jogo foi mesmo isso que aconteceu num lance muito consentido, como se não bastasse este golo fortuito o Silvalde aumenta a vantagem num lance pleno de sorte e felicidade, chegando-se assim ao intervalo com a vantagem de 2 golos para os forasteiros.
A equipa da casa entrou mais determinada na segunda parte e à procura de reduzir a desvantagem, mas acabou ainda por sofreu o terceiro golo,a partir daqui o jogo começou a ter sentido único, a equipa do Académico reduziu para a diferença minima quando ainda faltavam cerca de 9 min para jogar, no entanto até final não houve mais golos, apesar dos canarinhos falharem oportunidades claras de golo.
Um jogo que deixa um sabor amargo, já que a derrota é injusta, mas também acaba por castigar a inéficácia e algum adormecimento da equipa em algumas fases do jogo.
Antes da paragem Natalicia temos uma dificil deslocação a Vilarinho do Bairro no próximo Sabado, um jogo em que a atitude e o empenho têm que estar nos limites para voltarmos aos bons resultados.