domingo, 13 de dezembro de 2009

Ac. Feira/Pedro Lima Consultoria-2 Silvalde-3

A nona jornada trouxe mais uma derrota caseira, num jogo em que o resultado final não espelha o que realmente se passou dentro do terreno de jogo.
Após um inicio de jogo cauteloso, o Académico começou a tomar as redeas do encontro e a dispor de oportunidade de golo, que por inéficácia em algumas ocasiões e por mérito do adversário em outras, não se iam concretizando...e tal como se diz na giria "quem não marca sofre", contra a corrente do jogo foi mesmo isso que aconteceu num lance muito consentido, como se não bastasse este golo fortuito o Silvalde aumenta a vantagem num lance pleno de sorte e felicidade, chegando-se assim ao intervalo com a vantagem de 2 golos para os forasteiros.
A equipa da casa entrou mais determinada na segunda parte e à procura de reduzir a desvantagem, mas acabou ainda por sofreu o terceiro golo,a partir daqui o jogo começou a ter sentido único, a equipa do Académico reduziu para a diferença minima quando ainda faltavam cerca de 9 min para jogar, no entanto até final não houve mais golos, apesar dos canarinhos falharem oportunidades claras de golo.
Um jogo que deixa um sabor amargo, já que a derrota é injusta, mas também acaba por castigar a inéficácia e algum adormecimento da equipa em algumas fases do jogo.
Antes da paragem Natalicia temos uma dificil deslocação a Vilarinho do Bairro no próximo Sabado, um jogo em que a atitude e o empenho têm que estar nos limites para voltarmos aos bons resultados.

1 comentário:

Anónimo disse...

"Um jogo que deixa um sabor amargo, já que a derrota é injusta, mas também acaba por castigar a ineficácia e algum adormecimento da equipa..."
Custa-me muito dizer isto mas a derrota é mais do que justa. Uma equipa que está a perder por 1 golo em casa e não arrisca NADA, só merece perder... Onde está a "garra" que sempre caracterizou o Académico? Podíamos não jogar bem, mas uma equipa que quisesse ganhar na Feira tinha que correr mais do que o Académico e acima de tudo tinha que mostrar que quería mais a vitória do que o Académico. Uma equipa que está a perder e continua remetida ao seu meio campo defensivo, não merece mais do que a derrota. Uma equipa que tem um Dani na baliza e não o faz avançar nem que fosse no último canto a 14 seg do final da partida, não merece mais do que a derrota.
O Mister tem qualidades e isso é inquestionável, mas está a descaracterizar a equipa. Não ponho em causa modelos de jogo nem sistemas tácticos, muito menos jogadores utilizados. Mas falta a garra e atitude de outros tempos. Junte o muito que sabe ao que de bom esta equipa tinha e vai ver que os resultados serão outros.

Abraço a todos!