quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Ac. Feira - Futsal Azeméis


Aniversário Mister Arménio Peralta

Faz anos hoje o nosso "homem do leme"...o treinador que tem levado o "barco" a bom porto.
Só lhe podemos desejar muitas felicidades pela vida fora, de preferência sempre recheda de muitas vitórias.
Todos juntos temos que continuar a nossa caminhada, acreditamos que ser treinador deste grupo acaba por uma tarefa bem motivadora e entusiasmente...por isso não há prenda melhor que ter treino no dia do seu aniversário:-)
Abraço mister e Parabéns...

terça-feira, 27 de novembro de 2007

2ª Eliminatória Taça Distrital Aveiro

FCC Lourosa - Angeja
Luso Venezolano - Gião
Mealhada - Ac. Feira
Fundo Vila - Travassô
Atómicos - Branca Activa
Barrô - Lourizela
CIC Lobão - Nova Semente
Nege - Fiães
ACR Vale Cambra - Futsal Azeméis
CFCP Lourosa - São João de Ver
Jogos a disputar no próximo dia 22 de Dezembro

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

7ª Jornada Casa FCP Lourosa- 1 Ac. Feira- 6

Um derbi concelhio resultou em mais uma vitória, um jogo disputado, com nervos, emoção e um vencedor justíssimo.
O Académico entrou no jogo praticamente a ganhar marcando o primeiro golo quando ainda não estavam decorridos 5 min., a partir desse momento a iniciativa de jogo pertenceu à equipa da casa, com a equipa visitante optando por uma toada mais expectante e impondo um ritmo de jogo mais baixo, não deixando no entanto de causar perigo sempre que se aproximava da baliza contrária, e apesar de algum ascendente da equipa da casa o resultado não iria sofrer alterações até ao intervalo.
Logo no inicio da segunda parte o segundo golo e pouco tempo depois o terceiro deram maior tranquilidade ao Académico, que no entanto viu serem marcadas faltas em "catadupa", chegando ás 5 faltas quando ainda faltavam jogar 10 min.,no entanto continuou a controlar as operações e a gerir o jogo não permitindo grandes veleidades ao adversário, conseguindo a Casa do FCP Lourosa chegar ao golo com 7 min. por decorrer...poucos minutos depois o académico chegaria ao 4-1 e nos minutos finais obteria mais dois golos que fixariam o resultado final.
Um vitória que se ajusta perfeitamente ao que aconteceu no jogo, depois de uma primeira parte menos conseguida o Académico subiu de produção no segundo tempo e justificou plenamente os 3 pontos conseguidos.
De lamentar apenas as cenas finais por parte de um espectador da equipa da casa, que com insultos e tentativas de agressões ia manchando o que o futsal tem de melhor...golos, emoção e espectáculo, é disso que vive o jogo e o desporto em geral e que faz falta em qualquer recinto desportivo!
Uma vitória que nos permite continuar a caminha serena e empenhada que temos feito até aqui, mantendo a atitude, a garra e o espírito de sacrifício...nem sempre é possível jogar bonito mas quando isso não acontecer temos estes ingredientes que são marcantes nesta equipa e que nos permitem ultrapassar momentos menos bons.
Um abraço malta e vamos trabalhar!

domingo, 18 de novembro de 2007

6ª Jornada Ac. Feira- 6 Fundo de Vila- 4




Mais uma vitória suada e dificil, como têm sido todas....mas também muito saborosa e que nos permite continuar no topo da classificação e cada vez mais próximos do objectivo traçado no ínicio da época, ou seja, a manutenção.
Entramos mal no jogo, não conseguindo acertar as marcações e dando iniciativa de jogo à equipa adversária, que nos causou problemas e viria a inaugurar o marcador, após esse golo a equipa começou a soltar-se e a jogar um futsal mais ofensivo, chegando ao intevalo já com a igualdade alcançada.
Na segunda parte entramos mais fortes e com a iniciativa do jogo, conseguindo passar para a frente no marcador mas permitindo de imediato a igualdade ao adversário...a partir daí o jogo tornou-se de tendência única e o académico chegou rapidamente aos 5-2...e com oportunidades para dilatar o marcador.
A equipa do Fundo de Vila aproveitou depois o facto de o Académico ter atingido a quinta falta, e em dois livres directos chegou ao 5-4...mas em contra-ataque, e já depois de ter falhado 2 livres directos, a equipa da casa marcou o 6-4 que sentenciou a partida, e garantiu uma justa vitória essencialmente pela segunda parte.
Atitude, garra, colectivo muito forte e muita determinação continuam a ser os ingredientes principais desta equipa e desta caminhada, vamos continuar a nossa luta!

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

5ª Jornada Barrô-2 Ac. Feira-5

Esperava-nos uma deslocação dificil...que ainda se agravou com as peripécias da viagem, mas o GPS não falha:-) A verdade é que tudo o que aconteceu só nos uniou ainda mais rumo a uma vitória dificil mas muito saborosa.
Dentro do campo o jogo começou bastante lento com as equipas a estudarem-se mutuamente e a optarem por uma toada de expectativa...o académico viria a chegar ao golo sensivelmente a meio da primeira tarde, controlando o jogo e conseguindo ainda diltar a vantagem em dois lances de contra-ataque, chegando assim a ganhar ao intervalo por 3-0.
Na segunda parte a equipa da casa começou a pressionar campo inteiro e o académico retraiu-se um pouco, tendo dificuldades para sair a jogar e sofrendo alguma pressão da equipa visitada, que chegou ao 3-1 a meio da segunda parte, nesta altura do jogo veio ao de cima o espirito de luta e sacrificio, sabendo sofrer e aguentando a pressão do adversáio.
Depois de ver a equipa da casa desperdiçar um livre de 10 metros o académico viria achegar ao 4-1 a pouco mais de 2 min. do fim, marcando pouco depois o 5-1 e resolvendo o jogo definitivamente, reduzindo ainda o Barrô para 5-2 nos instantes finais.
De realçar a excelente arbitragem de João Silva e Alexandre Costa, que tiveram critérios uniformes e contribuiram assim para um bom jogo de futsal.
A caminhada do Académico continua...jornada após jornada buscando sempre mais e melhor...mantendo o mesmo espirito e atitude certamente iremos ter muitas alegria e muitas vitória....este grupo é excelente, nós acreditamos no nosso trabalho!!!

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Aniversário do Dani

Faz hoje anos um dos nossos "Guardiões do Templo"...um jogador que está neste projecto desde o primeiro dia de existência do Futsal no Académico da Feira, sendo também um dos que melhor "encarna" a mistíca do balneário.
Claro que as tuas "azias" também são sempre bem vindas e importantes para animar a malta...tinha que falar disto, não podiam ser só elogios:-)
Todos te queremos desejar um aniversário muito feliz, com tudo de bom e muitas felicidades pela vida fora.
Vamos todos lutar para te dar uma prenda amanhã...e segunda lá esperamos pelo bolo:-)
Um grande Abraço e muitos parabéns



terça-feira, 6 de novembro de 2007

Taça de Aveiro Académico-4 Saavedra-1


Mais uma vitória, desta vez não valeu 3 pontos mas sim a passagem à segunda eliminatória da Taça Distrital de Aveiro, feito inédito no clube, o que só por si já faz tornar esta vitória mais especial.
Um jogo presenciado por bastante público, que assistiu a uma primeira parte lenta, em que as equipas se mostraram algo apáticas e em que o ritmo de jogo não foi muito elevado...o Académico chegaria à vantagem sensivelmento a meio do primeiro tempo num lance rápido de contra ataque, respondendo o Saavedra com o golo do empate quando faltavam poucos minutos para o intervalo.
Na segunda parte assistiu-se a algum equilibrio com oportunidades nas duas balizas e com os guarda redes em destaque, o resultado teimava em permanecer na igualdade, mas num lance de insistência o Académico volta a passar para a frente no marcador por intemédio de Tarequinho.
O Saavedra a partir daqui teve que arriscar mais, subiu a equipa e pressionava mais alto...mas a equipa da casa em contra ataque ia mantendo a defesa visitante sempre em sobressalto.
Na parte final com a entrada do quinto elemento o Saavedra expos-se mais e o Académico sentenciaria o jogo em dois lances de excelente futsal que acabaram por premiar a equipa mais consistente e que acabou por estar melhor na finalização.
No próximo fim de semana volta o campeonato e mais um jogo dificil nos espera, temos que manter o espirito e a atitude que tão bons resultados nos tem trazido, só assim poderemos continuar na senda das vitórias.