terça-feira, 6 de novembro de 2007

Taça de Aveiro Académico-4 Saavedra-1


Mais uma vitória, desta vez não valeu 3 pontos mas sim a passagem à segunda eliminatória da Taça Distrital de Aveiro, feito inédito no clube, o que só por si já faz tornar esta vitória mais especial.
Um jogo presenciado por bastante público, que assistiu a uma primeira parte lenta, em que as equipas se mostraram algo apáticas e em que o ritmo de jogo não foi muito elevado...o Académico chegaria à vantagem sensivelmento a meio do primeiro tempo num lance rápido de contra ataque, respondendo o Saavedra com o golo do empate quando faltavam poucos minutos para o intervalo.
Na segunda parte assistiu-se a algum equilibrio com oportunidades nas duas balizas e com os guarda redes em destaque, o resultado teimava em permanecer na igualdade, mas num lance de insistência o Académico volta a passar para a frente no marcador por intemédio de Tarequinho.
O Saavedra a partir daqui teve que arriscar mais, subiu a equipa e pressionava mais alto...mas a equipa da casa em contra ataque ia mantendo a defesa visitante sempre em sobressalto.
Na parte final com a entrada do quinto elemento o Saavedra expos-se mais e o Académico sentenciaria o jogo em dois lances de excelente futsal que acabaram por premiar a equipa mais consistente e que acabou por estar melhor na finalização.
No próximo fim de semana volta o campeonato e mais um jogo dificil nos espera, temos que manter o espirito e a atitude que tão bons resultados nos tem trazido, só assim poderemos continuar na senda das vitórias.

6 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vitória...temos cada vez mais enraizado o hábito de vencer...e este é daqueles hábitos que são super saudaveis, por isso temos que continuar a trabalhar para o mantermos por muito tempo.
Abraço

Anónimo disse...

foi uma vitoria suada e dificil.
agora vamus concentrar nu campeonato pra vencer o proximo jogo

abraço

Anónimo disse...

Sem dúvida mais uma brilhante exibição do Académico. É isto que se pretende.
Agora pensar no Barrô e dar tudo por mais 3 pontos rumo à manutenção...

Anónimo disse...

Para aqueles que dizem que temos sorte.
Eu Acredito que quanto mais treinarmos e trabalharmos mais SORTE teremos:)
Cumprimentos

André Martins disse...

O jornal da terra não escreveu o meu nome no alinhamento da equipa, mas eu estive lá(mesmo parecendo que não!:))! Fico cego... Para se publicar informação, é preciso que seja verdadeira e correcta. Só assim se tem credibilidade e se é levado a sério. Vá lá que desta vez não se enganaram nos nomes dos marcadores e no número de golos apontados.
Escrevendo sobre o que interessa, fizemos um bom jogo, no qual eu destaco a corrida desenfreada do "velhinho, edgar davids" para o quarto golo.:)
Grande abraço para os meus colegas. Eu acredito, sempre!

ina disse...

eu estive la como qse sempre...de facto a 1º parte do jogo foi um quanto o quanto apagada ,diria ate receosa e nervosos.os jogadores mostravam pouca garrra e afinco.na segunda parte existiu visivelmente mais empenho na equipa como um td e nao com individualidades....

a bem da verdade :ta ganho e isso é o mais importante ...bjo e akele abraço