domingo, 16 de dezembro de 2007

10ª Jornada ARCA-6 Ac. Feira-5

À 10ª jornada surgiu o primeiro desaire...não há equipas invenciveis e chegou a primeira derrota, o que não constitui qualquer obstáculo para o objectivo que nos propusemos no inicio da época, simplesmente a tranquilidade na tabela classificativa.
Foi um jogo menos bom do Académico, que não conseguiu por em campo alguns dos argumentos usados em vitórias recentes...apesar de um bom inicio e de inaugurar o marcador cedo a equipa não se conseguiu soltar demonstrando grande apatia, defendendo menos bem do que o normal e não conseguindo explorar o contra ataque de forma eficaz, a equipa do Arca foi crescendo depois de estar a perder 1-0 e acabou por dar a volta ao marcador num curto espaço de tento fruto de duas desatenções defensivas, no entanto o Académico ainda iria restabelecer a igualdade antes do tempo de intervalo.
Na segunda parte o Arca entrou pressionante e em dois lances rápidos de contra ataque chegou ao 2-2,a equipa do Académico mesmo não jogando bem nunca virou a cara à luta e lutou para tentar inverter o rumo dos acontecimentos, conseguindo chegar aos 4-4 com cerca de 5 min. para jogar, a partir daqui qualquer equipa poderia ganhar o jogo, o ritmo continuou altissimo e com lances de parada e resposta, o Arca voltaria a adiantar-se no marcador com pouco mais de 1 min. para jogar, o Aadémico utilizou então o quinto elemento e chegou aos empate novamente a 50 seg. do fim...mas a ânsia de querer ganhar jogo acabou por trair a equipa que sofreu o golo que ditaria a derrota a 50 seg. do fim.
Faltou-nos concentração em momentos decisivos do jogo, faltou-nos mais sangue frio, a equipa do Arca mostrou-se muito bem organizada e agressiva, causando-nos dificuldades, nunca nos conseguimos encontrar como equipa e logicamente que assim tornava-se mais dificil ganhar o jogo...foi um dia menos bom, lutamos até ao último segundo do jogo mas desta vez não conseguimos mais 3 pontos.
Atingimos um terço de campeonato e só podemos estar orgulhosos da nossa prestação até este momento, temos que continuar a trabalhar da mesma forma que até aqui, continuarmos a ser o grupo fantástico que temos sido e certamente que isso nos conduzirá a muitas vitórias mais.
Abraço para todos

7 comentários:

Anónimo disse...

Alguém escreveu que temos “uma alma do tamanho do mundo” que é um dos nossos pontos fortes.

Em ARCA a nossa alma ficou congelada.
Foi um jogo de loucos, nunca houve seriedade.
Podíamos ter empatado mas quisemos mais, e como diz o ditado “quem tudo quer tudo perde”.
Sobre o jogo pouco há a dizer, só espero que TODOS aprendam com os erros cometidos.
E em linguagem de futebol só há a dizer “ Alguém vai ter de pagar”
Uma Arbitragem que não veio do Nacional.
Abraços fortes, muito fortes para todos.
P.S. Já tenho saudades da palavra do André, portanto toca a ganhar o próximo jogo.

Anónimo disse...

Não há muito a dizer sobre este jogo, vários factores podem explicar esta derrota...alguns podemos controlar e corrigir outros nem por isso!
Mas acima de tudo temos que analisar os erros que cometemos para que eles não voltem a acontecer!
Só perdemos um jogo, o campeonato ainda nem a meio vai portanto há que continuar a tarabalhar e concerteza que o próximo jogo já nos vai permitir corrigir este resultado negativo!
Abraço

Anónimo disse...

Alguma vez tinha que acontecer. Era bom que tivesse sido mais tarde, mas o facto é que não fomos a equipa que temos sido e isso levou-nos à 1ª derrota.
Agora é levantar a cabeça e continuar a trabalhar...
Abraço a todos!

Anónimo disse...

Muito boa a noite a todos!!!...
Começo por me apresentar, já que não são aceites comentários anónimos.
No comentário feito por mim à dias, eu só quis avisar todos os jogadores que nem tudo era um "Mar de rosas".... sou um espectador assíduo no vosso reduto, e para vos lembrar tambem sou adepto do académico ja desde menino....
O que disse no outro comentário ja apagado... Foi: que a derrota mais cedo ou mais tarde iria chegar, porque via muito entusiasmo, com grandes aspirações, e sonhos com altos voos, o que vos deixou impacientes, porque o que tenho visto até a data é que têm ganho com uma forte dose de sorte à mistura.... ou então deve-e a estrelinha da sorte, de andarem no topo da tabela....
E agora poderam comtemplar que o que eu disse é verdade... porque "quem tudo quer tudo perde" num jogo onde alguem esteve e tem estado menos bem em jogo....
Sr. per"alta", que está em baixa.......
- como se pode compreender está situação:... arriscar para a derrota?? onde já se viu.. explique-me esta: quando a jogar com superioridade de dois jogadores e nao fazer um unico golo se quer???... e com muita sorte... pois pudia ter sofrido pelo menos dois golos em contra ataque. Será a impaciência de estar no banco, que o deixa sem saber o que fazer????? (eu bem vejo)....
Meus amigos uma equipa que leva doze jogadores e só cinco é que jogam, como pode dar o rendimento necessário?? e jogadores com qualidades fora de série a jogarem dois min. em cada parte e outros que ainda nem um min. fizeram isto é de loucos ou é uma equipa ou nao é....
Isto é o que me entristece....
só espero que está critica seja construtiva e nao a ofender ninguem... percebem???
Agora senhores jogadores à que levantar a cabeça e continuar a trabalhar muito mesmo muito e voltar o mais rapido possivel às vitórias, e alegrias aos adeptos, já no proximo jogo que é para a taça....

Aquele abraço a todos!!!!!
MS

Anónimo disse...

Se MS apresenta alguém então eu sou o AP.
Caro amigo está fora da realidade do grupo e dos comentários de todos os jogadores.
Só falamos na manutenção.
Sorte???
Cada um tem a sua opinião.
Dos jogos que participei e ganhamos merecemos a vitória.
Agora falsos moralismos não nos leva a lado nenhum.
Com mais dois jogadores não marcamos mas não sofremos e continuamos em vantagem no marcador.
Ganhamos esse jogo, e escreveu-se poesia com dramatismo sobre hipotéticas situações que não pertenceram á realidade do jogo.
Ganhamos só porque fomos mais fortes, nem que seja no remate á baliza.
Neste jogo, jogamos mal perdemos, ponto final.
Somos voluntários no Futsal e temos MUITA CORAGEM.
Não tenham medo de se identificar com o nome que os vossos pais vos baptizaram ou então que os vossos amigos vos deram.
Vivemos num pais com liberdade de expressão :)
Cada um tem a sua opinião e ninguem se sente ofendido por isso.
Estou preparado para alguns me criticarem por responder a alguém que se identificou com MS, mas estou preparado para isso.
Abraços Academistas e BOM NATAL

Anónimo disse...

Em primeiro lugar tenho que concordar com o Tareco quando diz que MS não identifica ninguém...realmente é verdade, mas dado o teor do seu comentário em que fundamenta as suas opiniões e estando nós num país livre e democrático, em que cada um pode tecer a sua opinião acho que merece uma resposta também fundamentada relativamente ao que diz.
Queria agradecer o facto de ser espectador assíduo dos nossos jogos, agradeço o acompanhamento que faz à nossa equipa, e agradeço igualmente a critica que faz e se o faz com intenção construtiva tanto melhor, como é lógico nem todos vemos as coisas da mesma forma e se até pode ter razão em alguns aspectos, há outros em que tenho uma visão diferente e vou passar a expo-los
1º- De certeza que nunca viu,ouviu ou leu nenhuma pessoa ligada ao futsal do Académico a falar em altos voos ou subida de divisão, temos os pés assentes no chão, sabemos a nossa realidade e a realidade do campeonato em que estamos e desde inicio que o objectivo é um campeonato tranquilo...felizmente estamos a consegui-lo, fruto de muito trabalho, grande dedicação e um forte espirito de grupo.
2º-Como espectador dos nossos jogos tenho pena que explique as nossas vitórias com sorte...acho que está a reduzir a nossa qualidade...sou humilde o suficiente para reconhecer que com o ACR realmente tivemos alguma sorte...como tivemos muito azar no jogo com o Luso (penso que se deve lembrar), mas a sorte e o azar fazem parte do jogo...e como já alguém dizia: "a sorte também se conquista"...com muito trabalho e aplicação!
3º-Como é lógico não vou discutir opções técnicas...cada treinador tem as suas ideias e métodos, e as opções são sempre discutíveis, em qualquer equipa do mundo há os jogadores mais utilizados e os menos utilizados, a realidade no mundo do desporto é esta...mas a verdade é que estamos em primeiro lugar e por mais discutiveis que possam ser as opções os resultados são sempre o espelho das mesmas.
E também sabe perfeitamente que não é verdade que em 12 jogadores só 5 sejam utilizados...analise bem e chegará á conclusão que isso é falso!
4º-Não é por uns jogarem mais do que outros que deixamos de ser uma equipa...caso contrário não haveria nenhuma equipa no mundo,não percebo porque diz que isso o enristece...porque o nosso grupo é fantástico e acredite que entre nós o ambiente é muito bom,somos uma verdadeira "familia" e isso reflecte-se dentro do campo!
Como lhe disse no inicio aceito a sa opinião e dei também a minha opinião de forma sustentada, quando os comentários são feitos de forma educada e com civismo são sempre positivos, por isso espero que continue a visitar o nosso blog, a ver os nossos jogos e a apoiar-nos...vamos fazer tudo para voltar às vitórias ja no próximo jogo.
Abraço para todos

André Martins disse...

Beijos, abraços e muita saúdinha para todos!