segunda-feira, 29 de março de 2010

Fiães-2 Ac.Feira/Pedro Lima Consultoria-3


A equipa do Académico da Feira/Pedro Lima Consultoria conseguiu vencer o segundo derbi Feirense disputado nesta 2ª volta, corrigindo assim o resultado que se tinha verificado na 1ª volta.
A equipa entrou muito bem no jogo, conseguindo jogar de igual para igual com os locais e conseguindo durante os primeiros min. ter alguma superioridade e desperdiçando as primeira oportunidades flagrantes de golo, com o desenrolar da primeira parte o jogo foi-se equilibrando com o Fiães a ter também oportunidades de golo para fazer funcionar o marcador, o Académico ia tendo posse de bola mas perdeu alguma profundidade na recta final da primeira parte, chegando-se ao intervalo com um nulo que castigava a inoperância na finalização de ambas as equipas.
O segundo tempo manteve a toada com que se tinha terminado a primeira parte, o Fiães no entanto viria a adiantar-se no marcador aproveitando um erro defensivo dos canarinhos, no entanto, este golo veio espevitar a equipa, que nunca perdeu a tranquilidade e manteve o seu fio de jogo, conseguindo desta forma igualar o marcador num livre directo e pouco tempo depois passar para a frente do marcador. o jogo estava definitivamente aberto, com ataques rápidos e oportunidades nas duas balizas, numa excelente combinação ofensiva o Académico colocaria a vantagem em 2 golos com cerca de 3 min. para jogar, assistindo-se depois ao forcing final por parte dos anfitriões, no entanto este esforço foi infrutífero graças à grande atitude e empenho dos atletas canarinhos, que conseguiram tapar os caminhos para a sua baliza, permitindo apenas ao Fiães reduzir através de um livre directo, o encontro acabaria com as duas equipas a jogarem com menos um elemento.
Os golos foram apontados por Fadu e Mota (2).
Um boa exibição da equipa e uma excelente atitude e espírito colectivo que foram uma mais valia nesta deslocação difícil a casa de um vizinho e valoroso adversário.

Sem comentários: