terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Saavedra Guedes-1 Ac.Feira/Pedro Lima Consultoria-5

A visita a Pardilhó para defrontar a equipa do Saavedra Guedes foi coroada com uma excelente exibição e uma vitória justíssima da equipa do Académico.
Desde inicio que os canarinhos mostraram as suas intenções na partida, assumindo o controlo do jogo e acercando-se da baliza do adversário sempre com muito perigo, no entanto a finalização não estava a ser a melhor e lentamente o Saavedra foi conseguindo equilibrar a partida e acabou por chegar à vantagem, no entanto o Académico não se deixou afectar e continuou em busca do objectivo, conseguindo a igualdade ainda na primeira parte, resultado com que se atingiu o intervalo.
A segunda parte trouxe a equipa ainda mais motivada, determinada e concentrada...colocou-se em vantagem cedo e pouco depois aumentou a vantagem para 1-3, a partir daqui a equipa da casa descontrolou-se e acabou por cometer erros, quer a nivel de organização de jogo quer a nível disciplinar, a equipa Feirense manteve a sua estrutura e organização e acabaria por aumentar a vantagem para 1-4 e já perto do fim chegaria ao 1-5, resultado justo e esclarecedor, que não merece qualquer reparo, e caso não fosse o desacerto na finalização poderia ser bastante mais volumoso.
Ao contrário do que se quis fazer parecer, a equipa de arbitragem actuou de acordo com as regras e não permitiu a virilidade e agressividade que costuma ser denominador comum em todas as visitas a Pardilhó, tentando que se jogasse apenas futsal e que algumas atitudes menos próprias fossem permitidas, é lamentável que se tente tirar mérito à excelente actuação do Académico.
Na próxima jornada o Académico recebe a Académica de Cambra no pavilhão da Lavandeira, o jogo será disputado no Sábado pelas 17h.

1 comentário:

Vitor Hugo disse...

Espero que aqui me deixem comentar. A liberdade de expressão em Portugal já existe desde 25 de Abril de 1974. Pelos vistos essa liberdade não chegou a Pardilhó, pois bloquearam o meu comentário ao jogo que em nada foi ofensivo.
Enfim...
O Académico foi sem sombra de dúvidas a melhor equipa em campo e não só justificou como mereceu inteiramente a vitória.
Tentar escamutear este facto falando da equipa de arbitragem parece-me, no mínimo, ridículo.
A equipa de arbitragem errou, é um facto, mas para ambas as partes, e entre o deve e o haver, o Académico acaba por sair prejudicado. O nº 17 do Saavedra (expulso a 3 min do final da contenda) foi uma autêntica vergonha. Vergonha essa partilhada por apoiantes do Saavedra presentes no pavilhão. Aquando de uma das agressões ouvi um adepto dizer em alto e bom som: "mister viemos ver futsal e não boxe...", "este jogador não é digno de vestir a camisola do Saavedra..." entre outras coisas.
Agressividade em excesso passa a ser agressão, e foi isso que aconteceu nas expulsões.
Tudo dito!
Saudações Academistas!