segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Urrô-4 Ac. Feira/Pedro Lima Consultoria-2 (Após G.P.)

Na deslocação a Urrô para disputar a segunda eliminatória da Taça Distrital de Aveiro o Académico não foi feliz e acabou por sucumbira na marcação de grandes penalidades.
O jogo teve sempre maior posse de bola da parte dos canarinhos, com o Urrô a apostar como vendo sendo hábito em transições rápidas, o jogo teve um inicio algo calmo e só perto do intervalo surgiu o golo para os visitados, num lance fortuito, que lhes permitiu ir p o intervalo em vantagem.
No segundo tempo o académico chegou ao empate num lance também com alguma sorte mas pouco depois sofreu o 2-1 e a partir daí foi um desperdiçar de oportunidades, e já a jogar com quinto elemento viria a chegar ao empate dentro do último min. de jogo.
O jogo foi então para prolongamento, e não houve alterações no marcador, e a única solução foi mesmo recorrer às grandes penalidades, e nesse capítulo o Académico esteve infeliz e acabou por ser derrotado.
Um jogo que deixa um sabor amargo, o Académico teve inúmeras oportunidades para vencer o jogo, tendo sem exagero uma mão cheia de oportunidades apenas com o G.redes pela frente...a finalização não foi a melhor e a equipa acabaria penalizada com a derrota no final do jogo.

4 comentários:

antonio pais disse...

mas segundo o que se ouve, só forma marcadas como se fosse 3penalty's para cada equipa, e no regulamento da prova diz que são 5 para cada equipa... é verdade?

Futsal Academico da Feira disse...

Boa tarde,
Sim é verdade essa situação e na altura suscitou-nos muitas dúvidas, pode-me dizer onde consultou o regulamneto da prova?
Obrigado e Cumprimentos

antonio pais disse...

no regulamento da federação de futebol, no CAPÍTULO 2 - ORGANIZAÇÃO TÉCNICA - 5102. CLASSIFICAÇÃO E DESEMPATES, no ponto 5102.4 - SE NO FINAL DE UM JOGO DE UMA PROVA OU FASE A DISPUTAR POR ELIMINATÓRIAS A
UMA MÃO, SE VERIFICAR UMA IGUALDADE, A DETERMINAÇÃO DO CLUBE VENCEDOR SERÁ
EFECTUADA DA SEGUINTE FORMA:
a) SERÃO OS JOGOS INTERROMPIDOS DURANTE CINCO MINUTOS E DEPOIS
PROLONGADOS POR DEZ MINUTOS, DIVIDIDOS EM DUAS PARTES DE CINCO MINUTOS
CADA, SEM INTERVALO, MAS COM TROCA DE CAMPO;
b) SE, NO FINAL DESTE PROLONGAMENTO, O EMPATE SUBSISTIR, APURAR-SE-Á O
VENCEDOR POR MARCAÇÃO DE PONTAPÉS DA MARCA DE GRANDES PENALIDADES,
SEGUINDO AS DISPOSIÇÕES DAS LEIS DE JOGO.

na página 62 do livro das leis de jogos - Pontapés da marca de grande penalidade - Procedimento
está explicito...

Futsal Academico da Feira disse...

Obrigado pela atenção...
Cumprimentos