terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Saavedra Guedes-1 Ac.Feira/Pedro Lima Consultoria-5

A visita a Pardilhó para defrontar a equipa do Saavedra Guedes foi coroada com uma excelente exibição e uma vitória justíssima da equipa do Académico.
Desde inicio que os canarinhos mostraram as suas intenções na partida, assumindo o controlo do jogo e acercando-se da baliza do adversário sempre com muito perigo, no entanto a finalização não estava a ser a melhor e lentamente o Saavedra foi conseguindo equilibrar a partida e acabou por chegar à vantagem, no entanto o Académico não se deixou afectar e continuou em busca do objectivo, conseguindo a igualdade ainda na primeira parte, resultado com que se atingiu o intervalo.
A segunda parte trouxe a equipa ainda mais motivada, determinada e concentrada...colocou-se em vantagem cedo e pouco depois aumentou a vantagem para 1-3, a partir daqui a equipa da casa descontrolou-se e acabou por cometer erros, quer a nivel de organização de jogo quer a nível disciplinar, a equipa Feirense manteve a sua estrutura e organização e acabaria por aumentar a vantagem para 1-4 e já perto do fim chegaria ao 1-5, resultado justo e esclarecedor, que não merece qualquer reparo, e caso não fosse o desacerto na finalização poderia ser bastante mais volumoso.
Ao contrário do que se quis fazer parecer, a equipa de arbitragem actuou de acordo com as regras e não permitiu a virilidade e agressividade que costuma ser denominador comum em todas as visitas a Pardilhó, tentando que se jogasse apenas futsal e que algumas atitudes menos próprias fossem permitidas, é lamentável que se tente tirar mérito à excelente actuação do Académico.
Na próxima jornada o Académico recebe a Académica de Cambra no pavilhão da Lavandeira, o jogo será disputado no Sábado pelas 17h.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Ac. Feira/Pedro Lima Consultoria-7 Bairros-0

Finalmente a equipa regressou às vitórias, num jogo em que foi claramente superior, especialmente na segunda parte, e em que o resultado tem tanto de volumoso como de justo.
A primeira parte demonstrou um Académico determinado a vencer o jogo, mas acusando alguma ansiedade e nervosismo nos min. iniciais, o que fez com que o jogo não fosse muito fluído e que as oportunidades criadas não fossem concretizadas, o primeiro golo no entanto ainda surgiria na primeira parte, saindo a equipa canarinha em vantagem para o intervalo.
A segunda parte trouxe um Académico personalizado, com vontade de resolver o jogo o mais cedo possível e os golos foram aparecendo naturalmente, frente a um Bairros que não conseguia criar grandes lances de perigo junto à baliza canarinha, os golos foram então surgindo naturalmente e o resultado foi-se avolumando, até atingir os números finais de 7-0.
Uma vitória justíssima, que a equipa vinha perseguindo, finalmente a finalização, a concentração e a sorte estiveram do nosso lado e permitiram voltar às vitórias, que já vínhamos a fazer por merecer.
Os golos do Académico foram marcados por Hélio (3), Michael, Camilo, Yann e Dani.
Na próxima jornada o Académico desloca-se a Pardilhó, para defrontar a equipa do Saavedra Guedes, jogo a ter lugar no Domingo pelas 18h.

Urrô-4 Ac. Feira/Pedro Lima Consultoria-2 (Após G.P.)

Na deslocação a Urrô para disputar a segunda eliminatória da Taça Distrital de Aveiro o Académico não foi feliz e acabou por sucumbira na marcação de grandes penalidades.
O jogo teve sempre maior posse de bola da parte dos canarinhos, com o Urrô a apostar como vendo sendo hábito em transições rápidas, o jogo teve um inicio algo calmo e só perto do intervalo surgiu o golo para os visitados, num lance fortuito, que lhes permitiu ir p o intervalo em vantagem.
No segundo tempo o académico chegou ao empate num lance também com alguma sorte mas pouco depois sofreu o 2-1 e a partir daí foi um desperdiçar de oportunidades, e já a jogar com quinto elemento viria a chegar ao empate dentro do último min. de jogo.
O jogo foi então para prolongamento, e não houve alterações no marcador, e a única solução foi mesmo recorrer às grandes penalidades, e nesse capítulo o Académico esteve infeliz e acabou por ser derrotado.
Um jogo que deixa um sabor amargo, o Académico teve inúmeras oportunidades para vencer o jogo, tendo sem exagero uma mão cheia de oportunidades apenas com o G.redes pela frente...a finalização não foi a melhor e a equipa acabaria penalizada com a derrota no final do jogo.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Casa FCP Lourosa-4 Ac.Feira/Pedro LIma Consultoria-1



Em mais um derbi do concelho da Feira a equipa do Académico acabou derrotada pela equipa da Casa do FCP Lourosa.
Com dois estilos de jogo diferentes, em que os Lourosenses apostavam na posse de bola e o canarinhos em transições rápidas, os primeiros min. foram de algum estudo e equilíbrio, com oportunidades a haver nas duas balizas, a casa do FCP Lourosa chegaria ao intervalo a vencer por 2-0 fruto de dois roubos de bola que permitiram contra-ataques finalizados com êxito, já depois de estar em desvantagem o Académico dispôs de várias oportunidades para encurtar a desvantagem mas esteve desastrado na finalização.
Na segunda parte a equipa da casa entrou melhor no jogo e mais uma vez em contra-ataque chegaria ao terceiro golo, a partir dai o jogo ficou algo incaracteristico e os visitados acabariam por chegar ao quarto golo, o Académico ia tentando reagir no entanto quando conseguia situações de finalização não conseguia concretizar e foi já perto do final que surgiria o tento de honra apontado por Michael.
Quarta-Feira, 1 de Dezembro a equipa desloca-se a Urrô para defrontar a equipa local em jogo a contar para a 2ª eliminatória da Taça distrital de Aveiro, o jogo será às 16h.

Ac. Feira/Pedro Lima Consultoria-1 Fundo Vila-2

Num jogo marcado por bastante equilíbrio durante toda a primeira parte, não foi de estranhar o nulo que se registava ao intervalo.
Na segunda parte o Académico assumiu o controle do jogo, teve mais posse de bola, foi mais incisivo e perigoso, no entanto seria o Fundo de Vila a adiantar-se no marcador...mas logo no reatamento do jogo os canarinhos chegariam à igualdade e foram à procura da vitória, no entanto a finalização não foi a melhor, e a dualidade da equipa de arbitragem não permitiu que o Académico consegui-se pressionar alto, porque as faltam apareciam subitamente...e foi exactamente no segundo dos dois livres directos que o o Fundo de Vila dispôs nos último min. do jogo que chegaria ao resultado final.
Uma derrota ingrata, injusta e que sabe a injustiça...de lamentar ainda as cenas no final do jogo, em que sem espanto nenhum acabou um jogador do Académico expulso...se calhar convenientemente.

sábado, 20 de novembro de 2010

6ª Jornada Ac. Feira/Pedro Lima Consultoria - Fundo Vila

Para o jogos deste Sábado às 17h no pavilhão da Lavandeira frente à forte e experiente equipa do Fundo de Vila Miguel Gonçalves convocou os seguintes atletas:

Dani
Lopes
Sérginho
Hélio
Ivan
Albano
André
Amilcar
Michael
Yann

terça-feira, 16 de novembro de 2010

A.C.S.João Ver-6 Ac. Feira/Pedro Lima Consultoria-4




No primeiro derbi Feirense da época o Académico saiu derrotado do encontro com a A.C.S. João Ver, o jogo disputado no pavilhão de Arrifana acabou com o desfecho de 6-4 favoravel à equipa da casa.
Um inicio de encontro com dominio do S.João Ver, tendo mais posse de bola e beneficiando de uma série de faltas marcadas pela equipa de arbitragem(algumas a deixar muitas dúvidas) para encostar o Académico ao seu reduto defensivo, portanto não foi de estranhar o primeiro golo para a equipa da casa, o Académico reagiu e chegou ao empate, no entanto na jogada seguinte voltou a sofrer novo golo...a equipa melhorou de rendimento a partir daqui e ainda antes do intervalo chegou de novo ao empate.
A segunda parte começou com a mesma toada da primeira, a A.C.S. João de Ver com mais posse de bola e o Académico jogando mais na expectativa, no entanto com o desenrolar da segunda parte os pratos foram se equilibrando, os visitados chegariam de novo à vantagem mas os canarinhos mais uma vez responderam com o golo do empate, entrava-se então nos últimos 5 min. com o resultado em 3-3, o Académico assumiu a vontade de ganhar o jogo e mesmo com o resultado empatado arriscou jogar com quinto elemento, no entanto a estratégia não trouxe os frutos desejados e em menos de 2 min, o São João de Ver fez 3 golos e praticamente sentenciou a partida, o Académico lutou até ao fim mas o máximo que conseguiu foi encurtar a desvantagem.
De enaltecer o espírito combativo da equipa, que mesmo muito limitada devido a lesões e castigos, se entregou ao jogo e deu tudo para somar os 3 pontos.
Os golos do Académico foram apontados por Michael(2), Yann e um auto-golo.
No próximo Sábado o Académico da Feira/Pedro Lima Consultoria recebe no pavilhão da Lavandeira o Fundo de Vila pelas 17h.

sábado, 13 de novembro de 2010

5ºJornada A.C.S.João de Ver - Ac. Feira/Pedro Lima Consultoria

Sábado pelas 17h3o no pavilhão da EB 2,3 de Arrifana o Académico da Feira visita o A.C.S. joão de Ver, num derbi Feirense que se preve muito disputado e emotivo, Miguel Gonçalves convocou os seguintes jogadores:
Dani
Lopes
Sérginho
Hélio
Ivan
Albano
André
Nélson
Amilcar
Michael
Yann

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Ac. Feira/Pedro Lima Consultoria-5 NEGE-2



O Académico da Feira/Pedro Lima Consultoria garantiu a passagem à segunda eliminatória da Taça Distrital de Aveiro ao vencer no pavilhão da Lavandeira a formação do NEGE por 5-2.
O jogo foi dominado pelas canarinhos, que remeteram os visitantes ao seu último reduto desde o inicio do jogo, chegando rapidamente à vantagem de 2 golos, contra a corrente do jogo o Nege beneficia de um penalti e da expulsão de um jogador, fazendo o 2-1, resultado com que se chegou ao intervalo.
Mesmo com fases de jogo mais atípicas, Académico dominava a segunda parte, demorando no entanto algum tempo a avolumar o marcador, dois golos praticamente de seguida colocaram o resultado em 4-1, os visitantes reduziriam para 4-2 e o Académico chegaria ao resultado final já no último minuto da partida.
Pelo Académico marcaram Amilcar (3), Yann e Ivan.
Na próxima eliminatória, no feriado de 1 de Dezembro, o Académico da Feira/Pedro Lima Consultoria vai deslocar-se a Arouca para defrontar a equipa do Urrô.

sábado, 6 de novembro de 2010

1ª Eliminatória Taça Distrital Aveiro

Sábado pelas 15h o Académico recebe o NEGE no pavilhão da Lavandeira, em jogo a contar para a primeira eliminatória da Taça Distrital de Aveiro, Miguel Gonçalves convocou para este jogo:
Dani
Lopes
Serginho
Hélio
Ivan
Amilcar
André
Nélson
Albano
Camilo
Yann

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Ac. Feira/Pedro Lima Consultoria-0 Beira-Mar-3

Num jogo realizado em "casa emprestada", mais propriamente no pavilhão da EB 2,3 de Arrifana, o Académico sofreu a primeira derrota da época frente ao Beira-Mar.
Um jogo entre duas equipas separadas na tabela classificativa por apenas 1 ponto, dai a nota dominante durante a primeira parte ter sido o equilíbrio, com as oportunidades a dividirem-se entre as duas balizas e com as defesas a superiorizarem-se aos ataques, o primeiro golo do encontro iria surgir com cerca de 15 min. jogados, num remate de meia distância que tabela num defensor do Académico e trai o G.redes canarinho.
A segunda parte começa praticamente com o segundo golo do Beira-Mar, num livre que tabela num defensor do Académico e acaba no fundo das redes, a ganhar por 2-0 os auri-negros de Aveiro começaram a explorar o contra-ataque e a subida de linhas do Académico, os canarinhos sentiam alguma dificuldade para criar lances de perigo e quando o conseguiam o golo não aparecia, quer por desacerto na finalização quer por mérito do g. redes adversário, e já a jogar com quinto elemento o académico viria a sofrer o terceiro golo que sentenciaria de vez a partida.
Uma partida bem disputada, com equilíbrio a existir em muitas partes do jogo e o Beira-Mar a ser feliz na forma como marca os dois primeiros golos, em vantagem a equipa de Aveiro conseguiu controlar a partida e justificar o triunfo final.
Uma derrota que em nada abala o percurso do Académico até aqui, a equipa mostrou atitude e empenho e por certo muitas vitória alcançara neste campeonato.
No próxima fim de semana joga-se a primeira eliminatória da Taça Distrital de Aveiro, com o Académico da Feira/Pedro lima Consultoria a receber no Sábado as 15h no pavilhão da lavandeira a equipa do NEGE.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Para o jogo de grau de dificuldade muito elevado que o Académico da Feira /Pedro Lima Consultoria vai disputar amanhã contra o Beira-Mar ás 16h no pabilhão da EB 2,3 de Arrifana, Miguel Gonçalves convocou os seguintes elemntos:
Dani
Lopes
Sérginho
Hélio
Ivan
Albano
Mota
André
Nélson
Amilcar
Camilo
Yann
Michael

4ª Jornada Ac. Feira/Pedro Lima Consultoria - Beira-Mar

Jogo a realizar no Pavilhão da EB 2,3 de Arrifana pelas 16h.

domingo, 24 de outubro de 2010

Vilarinho do Bairro-0 Ac.Feira/Pedro Lima Consultoria-3

A deslocação a Vilarinho do Bairro prometia dificuldades, até pelo passado histórico, visto que o Académico nunca tinha ganho neste pavilhão, no entanto desta vez a tendência inverteu-se mesmo e os 3 pontos fizeram-nos companhia até à Feira.
Os canarinhos assumiram o controle de jogo desde inicio, com bastante posse de bola e alguma paciência iam criando oportunidades, perante um adversário que em termos ofensivos não estava a criar grandes dificuldades, foi sem surpresa que o primeiro golo surgiu com cerca de 8 min. jogados, a toada da primeira parte foi-se mantendo e com 1 min. para o intervalo o Académico aumentou a vantagem para 2-0.
A segunda parte trouxe um Académico disposto a resolver o jogo o mais cedo possível, no entanto a finalização não estava a ser a melhor e com o passar do tempo o equipa do Vilarinho ia acreditando que podia reduzir o marcador, tentando pressionar a equipa mais alto, no entanto o golo não surgiu e o Académico acabaria por fazer o terceiro golo a 2 min. do fim, sentenciando de vez a partida.
Os golos foram apontados por Mota(2) e Michael.
Um jogo encarado com muita concentração e responsabilidade permitiu arrecadar mais 3 pontos, permitindo-nos continuar com um registo 100% vitorioso.
No próximo fim de semana o Académico da Feira recebe o Beira-Mar no pavilhão da Lavandeira, não estando ainda definido dia e hora de jogo.

sábado, 23 de outubro de 2010

3ª Jornada Vilarinho do Bairro - Ac. Feira/Pedro Lima Consultoria

O Académico desloca-se este Sábado até Vilarinho do Bairro para um jogo que se espera muito complicado, os canarinhos nunca venceram no pavilhão deste adversário, Miguel Gonçalves espera inverter esta tendência no jogo a realizar ás 18h30, e para isso convocou:
Dani
Lopes
Sérginho
Hélio
Ivan
Mota
Amilcar
André
Nélson
Albano
Yann
Michael

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Académico da Feira/Pedro Lima Consultoria-5 Urrô-4

Na estreia em casa no presente campeonato a equipa do Académico teve um jogo bastante difícil, conseguindo uma vitória muito suada mas igualmente justa perante um adversário que deu muita luta e criou dificuldades, valorizando assim a vitória dos canarinhos.
O jogo começou de forma lenta, com a equipa visitante a entregar por completo o domínio de jogo à equipa da casa e a remeter-se às suas linhas defensivas, a posse de bola esmagadora iria dar frutos sensivelmente a meio da primeira parte com o golo inaugural a surgir, depois de várias oportunidades já desperdiçadas pelo Académico, só que ao contrário do esperando este golo teve um efeito contrário nos canarinhos, que se desorganizaram e permitiram que o Urrô começasse a aproximar-se da baliza e acabasse por empatar a partida, o jogo ficou então repartido com oportunidades nas duas balizas, no entanto o Académico acabaria por chegar à vantagem já no último min. da primeira parte.
A segunda parte começou da mesma forma da primeira, mas o caudal ofensivo do Académico não surtia efeitos, e o Urrô sempre apostando no contra-ataque ia mantendo a defensiva dos canarinhos em sobressalto, depois do 3-1 a favor dos canarinhos os visitantes tiveram uma reacção imediata e num ápice empataram o jogo, e quando ninguém esperava chegaram mesmo à vantagem na marcação de uma grande penalidade, faltavam ainda 9 min. para jogar e a partir daqui somaram-se as oportunidades de golo junto à baliza dos Arouquenses, mas a desinspiração e a grande exibição dos g.redes do Urrô iam evitando o golo, mas aplicou-se o ditado "água mole em pedra dura tanto bate até que fura", e finalmente chegou o golo da igualdade e pouco depois o golo que traduzia a superioridade do Académico e garantia os 3 pontos.
Este jogo demonstrou que cada jogo deste campeonato vai ser uma grande luta e que só com grande atitude e empenho é possível somar vitórias.
Pelo Académico marcaram Mota (2), Nélson (2) e Hélio.
Na próxima jornada o Académico da Feira/Pedro Lima Consultoria desloca-se a Vilarinho do Bairro, um pavilhão tradicionalmente difícil e onde os canarinhos nunca conseguiram vencer.

sábado, 16 de outubro de 2010

2ª Jornada Ac. Feira/Pedro Lima Consultoria - Urrô

Domingo pelas 16h o Académico da Feira/Pedro Lima Consultoria recebe no pavilhão da Lavandeira a equipa do Urrô, equipa que também venceu na primeira jornada do campeonato, para este dificil encontro Miguel Gonçalves convocou:
Dani
Lopes
Sérginho
Ivan
Hélio
André
Mota
Camilo
Amilcar
Nélson
Michael
Yann
Albano

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

2ª Jornada Ac. Feira/Pedro Lima Consultoria - Urrô

Domingo, às 16h ho pavilhaão da Lavandeira o Académico/Pedro Lima Consultoria defronta a equipa do Urrô, que viaja desde Arouca, ambas as equipas ganharam na primeira jornada esperando-se por isso um jogo competitivo e dificil para a equipa canarinha.

domingo, 10 de outubro de 2010

Barrô- 2 Académico da Feira/Pedro Lima Consultoria-5

Iniciou-se ontem o campeonato distrital futsal época 2010/2011, o Académico tinha uma deslocação muito complicada ao terreno do Barrô, mas conseguiu passar o difícil teste com distinção, averbando os primeiros 3 pontos da temporada.
O inicio de jogo foi lento e muito táctico, com as duas equipas algo receosas e ansiosas, factores normais no primeiro jogo da época, daí não se estranhar que na primeira parte não fossem muitas as oportunidades de golo, o Barrô adiantou-se no marcador muito perto do intervalo mas o Académico ainda conseguiu igualar antes do descanso.
A segunda parte trouxe um Académico determinado, e fruto de um excelente inicio de segunda parte a equipa conseguiu adiantar-se no marcador, fazendo 3 golos em 4 min., esta vantagem permitiu alguma tranquilidade aos canarinhos, que no entanto tiveram que suportar a forte reacção do Barrô, que nunca virou a cara à luta e tentou tudo para inverter o resultado, no entanto seria o Académico a voltar a marcar quando faltavam 4 min. para o fim do encontro, tendo a equipa da casa reduzido ainda a 22 seg. do fim.
Pelo Académico marcaram Yann, Mota, Nélson(2) e André
Um importante vitória nesta primeira jornada, contra um adversário complicado, no entanto a atitude e a vontade foram determinantes para este êxito.
Na próxima jornada o Académico da Feira/Pedro Lima Consultoria recebe a formação do Urrô no pavilhão da Lavandeira, jogo que em principio será disputado no Domingo 17 de Outubro pelas 17h.

sábado, 9 de outubro de 2010

1ª Jornada Barrô - Ac. Feira/Pedro Lima Consultoria

Começa este Sábado mais uma época desportiva que se vai estender ao longo de 30 jornadas, o Académico da Feira/Pedro Lima Consultoria desloca-se nesta primeira jornada ao sempre dificil terreno do Barrô, uma equipa de qualidade e que a jogar no seu terreno cria ainda mais dificuldades aos adversários
Para este dificil embate, que se realizará ás 18h, o mister Miguel Gonçalves convocou:
Dani
Lopes
Sérginho
Hélio
Ivan
Mota
Amilcar
André
Nélson
Albano
Michael
Yann

Jogo Apresentação

O Académico da Feira/Pedro Lima Consultoria apresentou-se aos seus adeptos no passado dia 2 de Outubro, defrontando a equipa do Caxinas que disputa os distritais da A.F.Porto, o resultado saldou-se num empate a 3 bolas.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Sorteio 1ª Eliminatória da Taça Distrital Aveiro

Decorreu ontem o sorteio da 1ª eliminatória da Taça Distrital Aveiro época 2010/2011, a sorte ditou que o Académico da Feira/Pedro Lima Consultoria receberá no pavilhão da lavandeira a equipa do NEGE no próximo dia 06 de Novembro.
No quadro anexo poderá ver todos os jogos que o sorteio ditou.

sábado, 25 de setembro de 2010

Jogo Apresentação 2010/2011


No próximo Sábado dia 2 de Outubro a equipa de futsal do Académico da Feira/Pedro Lima consultoria fará a asua apresentação aos adeptos, sócios e simpatizantes, o jogo será às 18h no pavilhão da Lavandeira, estando também em disputa a segunda edição da Pedro Lima Cup.



Final Torneio Futsal Cidade de Lourosa CFCPLourosa-4 Académico da Feira-2

O Académico da Feira/Pedro Lima Consultoria disputou a final do torneio de Futsal cidade de Lourosa frente a uma das equipas da cidade do Lourosa, a CFCP Lourosa, num jogo bem disputado, em que já se notou algum entrosamento por parte das equipas, em que houve intensidade e emotividade a equipa da cidade organizadora acabou por vencer mais uma edição do torneio.
Depois de chegar ao intervalo a perder por 0-2, a equipa do Académico, à semelhança do que aconteceu na meia-final, conseguiu recuperar e chegar ao empate quando ainda faltava disputar cerca de 10 min. de jogo, assistiu-se então a oportunidades de parte a parte, e entramos nos últimos 5 min. com o resultado ainda empatado e a poder pender para qualquer lado, no entanto acabou por sorrir à equipa anfitriã a vitória no torneio, perante um Académico que vendeu muito cara a derrota e mostrou muita atitude e empenho.
Os golos na final foram apontados por Yann e Albano.
Destaque ainda para a atribuição do troféu Fair-Play à equipa do Académico.

domingo, 19 de setembro de 2010

Torneio de Futsal Cidade de Lourosa

O Académico da Feira/Pedro Lima Consultoria conquistou a presença na final do torneio de Futsal de Lourosa após bater a equipa do Futsal Fiães, na marcação de grandes penalidades. Após o tempo regulamentar, o marcador apresentava um empate a 3 bolas.

O Académico da Feira/Pedro Lima Consultoria viu-se em desvantagem de 2 golos (3-1) quando faltavam apenas 3 minutos para o termino da partida, nessa altura o mister Miguel Gonçalves colocou na quadra o Guarda-Redes Dani a funcionar como quinto elemento, e o proprio fez o 3-2 para, a 30 segundos do fim Mota restituir o justo empate.

Na marcação dos penalties o Académico foi mais eficaz e qualificou-se para a final.

A final realizar-se-à no Domingo, dia 19 de Setembro pelas 18h45, no pavilhão da Escola Secundária de Lourosa.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Jogo Treino:CAF/Pedro Lima Consultoria-1 Lamas Futsal-4

Realizou-se no passado Sábado mais um jogo treino do Académico da Feira/Pedro Lima Consultoria, saldando-se o resultado final numa derrota por 1-4 com a equipa do Lamas Futsal.
Aceda ao link para ler a crónica do jogo publicada no Correio da Feira.


http://www.correiodafeira.com/?action=noticias&id=4698

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Calendário 2010/2011


Foi sorteado na passada Segunda-Feira na Associação de Futebol de Aveiro o calendário da 1ª Divisão Distrital Futsal época 2010/2011, aqui deixamos o calendário de jogos do Académico da Feira (clique na imagem para aumentar).





sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Momentos 2010/2011

Momento protagonizado pelo grupo de trabalho no treino de 02/09/2010...uma pirâmide alta, forte, sustentada...um exemplo do que se quer para a nova época desportiva...

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Jogo Treino: CAF/Pedro Lima Consultoria-2 ACR-5

A equipa do Académico realizou ontem o primeiro jogo treino da época ao terceiro dia de trabalho da pré-época, contra uma equipa de um escalão superior e com mais tempo de trabalho, a equipa deu uma resposta positiva, num treino onde o ritmo de jogo foi sempre bastante elevado e se asistiu a boas jogadas de futsal.
Pelo Académico marcaram Michael e Mota

Apresentação Época 2010/2011


A equipa do Académico da Feira/Pedro Lima Consultoria apresentou-se no passado Sábado, dia 28 de agosto, com vista à época de 2010/2011, do plantel do época passada continuam 8 elementos aos quais se juntam os 3 reforços já garantidos neste momento: Ivan (ex- Santo António de Grijó), Nelson (ex-FAC) e Paulo (ex-Miramar), a estes elementos ainda se irão juntar mais 2/3 reforços que serão anunciados brevemente.
Abaixo deixamos link que direcciona para um excerto da noticia publicada no jornal "Correio da Feira" de 30 de Agosto.

http://www.correiodafeira.com/?action=noticias&id=4595

domingo, 8 de agosto de 2010

Plantel 2010/2011

Relativamente à próxima época a direcção do Académico da Feira já garantiu a continuidade de 8 elementos da época transacta:
Sérginho
Dani
Mota
André
Michael
Yann
Lopes
Amilcar.
A estes elementos irão se juntar alguns reforços que brevemente serão anunciados e que constituirão o plantel para a época 2010/2011.
A equipa técnica transicta de temporada passada, continuando ao leme da equipa Miguel Gonçalves, o Prof. Tiago irá se manter como preparador fisico e a estes juntar-se-à um treinador de G.Redes.

Época 2010/2011

A direcção do Académico da Feira vem por este meio informar todos aqueles que andam a especular e desejar o "fim" do Académico que infelizmente para eles essa noticia é totalmente descabida e falsa...o Académico da Feira está a preparar a próxima época com uma direcção ambiciosa e renovada, para que possa trazer muitas alegrias aos seus sócios, simpatizantes e adeptos,
Apelamos também para que alguns as pessoas que dirigem blogs tenham mais cuidado quando publicam algumas noticias, porque às vezes elas não têm o minimo de fundamento e colocam em causa a imagem dos clubes,jogadores e directores.
Mais uma vez reafirmamos que o Académico da Feira/Pedro Lima Consultoria está bem vivo e recomenda-se...

30ª Jornada Dinamo Sanjoanense-4 Ac. Feira/Pedro Lima Consultoria-4

domingo, 9 de maio de 2010

26ª Jornada Saavedra Guedes - Académico da Feira/Pedro Lima Consultoria

Parea o jogo deste Domingo frente ao Saavedra Guedes plas 15h30 Miguel Gonçalves convocou os seguintes jogadores:

Dani
Lopes
Marco
Gusto
Sérginho
Mota
Amilcar
André
Michael
Fadu

Acadeémico da Feira/Pedro Lima Consultoria-3 Vilarinho do bairro-8

Um jogo que se resume praticamente à diferença de eficácia entre as duas equipas, com o Vilarinho a ser mortífero frente à baliza e o Académico a mostrar-se desinspirado na hora da finalização, umas vezes por demérito próprio, outras por mérito do guarda-redes contrário.
A equipa falhou no aspecto defensivo, sendo muita lenta nas transições defensivas, os visitantes exploraram isso e com rápidos contra-ataques decidiram praticamente o jogo no fim da primeira parte, onde tinham a vantagem de 6-1.
A segunda parte foi-se arrastando, e não alterou muito a toada da primeira parte, o Académico com mais posse de bola, com várias oportunidades de golo desperdiçadas, e o Vilarinho a ser tremendamente eficaz...para a história fica a exibição desinspirada dos canarinhos e os números finais de 3-8.
No próximo Domingo a equipa desloca-se a Pardilhó para defrontar o Saavedra pelas 15h30.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

25ª Jornada


O jogo do próximo Sábado será realizado às 19h30.
Em virtude do encontro da Liga Vitalis entre o Feirense e a Oliveirense se disputar Sábado as 17h30 o encontro com o Vilarinho do Bairro terá o seu inicio às 19h30, esperamos que depois do derbi do Marcolino de Castro os adeptos acorram ao pavilhão da Lavandeira para apoiar a equipa.


segunda-feira, 26 de abril de 2010

Silvalde- 3 Académico da Feira/Pedro Lima Consultoria-3

A viagem curta até Espinho, fez-nos trazer apenas um ponto na "bagagem", depois de uma jogo, que tal como se previa, teve um grau de dificuldade alto.
Nesta crónica vamos optar por falar apenas dos verdadeiros protagonistas de um jogo de futsal, que como é lógico são os jogadores...e vamos "ignorar" os que tentam por todos os meios chamar as atenções para si, mas que felizmente nunca chegarão a ter a mesma importância que os jogadores têm em qualquer espectáculo desportivo.
O Académico entro algo apático no jogo, o Silvalde fruto de uma entrada mais rápida e beneficiando de alguma apatia dos canarinhos colocou-se em vantagem com toda a justiça, no entanto com o desenrolar da primeira parte o Académico começou a subir o nível de jogo para os patamares que tem habituado os adeptos nos últimos jogos, conseguindo anular a desvantagem no marcador e chegando ao intervalo empatado a 2 bolas.
A segunda aparte não alterou muito em relação ao que se assistiu na primeira, o Académico sempre com mais posse de bola e o Silvalde tentando em transições rápidas explorar o contra ataque e aproveitar o adiantamento do adversário...fruto dessa estratégia o Silvalde voltou para a frente do marcador, no entanto o Académico nunca desistiu e procurou com todas a s armas o empate que acabaria por surgir muito justamente com pouco mais de 1 min. para jogar, até ao fim a equipa quis procurar a vitória mas fruto de todas as incidências do jogo viu-se limitada e teve que se contentar com o empate...que não era o resultado desejado, mas que foi o resultado possível, de qualquer modo temos que realçar a atitude da equipa que mostrou "alma" para ir lutando contra todas a s "adversidades" ao longo da partida.
Os golos foram apontados por Gusto(2) e Mota.
Na próxima jornada, a realizar no Sábado dia 1 de Maio, o Académico recebe na Lavandeira pelas 18h a equipa do Vilarinho do Bairro

sexta-feira, 23 de abril de 2010

24ª Jornada Silvalde - Académico da Feira/Pedro Lima Consultoria

Sábado as 17h a equipa do Académico da Feira/Pedro Lima Consultoria desloca-se a Espinho, mais concretamente ao pavilhão Municipal de Anta para defrontar a equipa do Silvalde, Miguel Gonçalves convocou para este jogo:
Dani
Lopes
Marco
Gusto
Serginho
André
Mota
Fadu
Amilcar
Michael
Yann
Chalana

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Nege-1 Académico de Feira/Pedro Lima Consultoria-9

A equipa do Académico deslocou-se à Gafanha da Encarnação para defrontar o último classificado do campeonato, e graças a uma boa atitude e ao respeito que mostrou pelo adversário construi um resultado que tem tanto de volumoso como de justo.
A equipa entrou um bocado lenta no jogo, e o primeiro golo acabou por surgir apenas a meio da primeira parte, até ao intervalo aconteceram mais 3 golos, chegando-se ao intervalo com a vantagem de 0-4.
A segunda parte nada trouxe de novo, domínio do Académico, muita posse de bola e muitas oportunidades de golos, desse grande número de oportunidades 5 delas foram concretizadas, tendo o Nege conseguido também o seu tento de honra, chegando-se assim ao final do encontro com o resultado em 1-9.
Os golos do Académico da Feira/Pedro Lima Consultoria foram apontados por Michael, Mota(3), Gusto, Fadu, Chalana, Yann e um auto-golo.
No próximo Sábado a equipa desloca-se a Espinho para defrontar a equipa do Silvalde,o jogo será no Pavilhão de Anta pelas 17h.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

23ª Jornada Nege - Ac.Feira/Pedro Lima Consultoria

Para o jogo de Sábado às 17h na Gafanha da Encarnação frente ao NEGE, Miguel Gonçalves convocou os seguintes atletas:
Dani
Lopes
Marco
Gusto
Serginho
André
Michael
Chalana
Amilcar
Yann
Fadu
Mota

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Académico da Feira/Pedro Lima Consultoria-6 Ossela-8


Quem se deslocou na tarde do passado Sábado ao pavilhão da Lavandeira de certeza que deu por bem empregue o seu tempo, pois assistiu a um excelente jogo de futsal, que teve todos os condimentos capazes de prender o público até ao fim, houve golos, emoção, grandes jogadas, grandes defesas...e quando assim é o futsal sai sempre prestigiado.
De facto desde cedo se percebeu que o jogo poderia ser um excelente espectáculo, com as duas equipas a darem mostras desde os primeiros minutos dessa intenção, o Académico apesar de estar a jogar com o segundo classificado e equipa de grande qualidade nunca se atemorizou e jogou de "peito aberto" do primeiro ao último minuto, jogou o jogo e criou muitas dificuldades ao adversário.
A primeira parte foi jogada ao ritmo bastante elevado, com as duas equipas a mostrarem lances de belo recorte técnico, portanto o resultado de 3-3 ao intervalo era um espelho do futsal ofensivo que se assistiu, com o Ossela a a adiantar-se no marcador, o Académico conseguiu virar o resultado e depois permitiu nova reviravolta ao adversário, conseguindo quase no termino da primeira alcançar a igualdade.
A segunda parte ainda trouxe mais emoção, mais golos e um jogo electrizante com constantes alterações no marcador, com tudo a ser decidido nos últimos minutos, depois de golos para ambas as equipas entro-se nos últimos 5 min. com vantagem para o académico de 6-5...no entanto nos últimos min. o Ossela iria conseguir reverter o resultado, a equipa do Académico desconcentrou-se depois de sofrer o tento da igualdade e poucos segundos depois voltaria a sofrer novo golo...já em desvantagem e com pouco tempo para jogar a equipa não conseguiu voltar a empatar o marcador e viria ainda o sofrer o golo que sentenciaria a partida.
Um excelente espectáculo, com muito público presente, e em que a equipa canarinha pelo excelente jogo que fez talvez merecesse outro resultado, mas o jogo foi decidido em pequenos pormenores e nesses pormenores o Ossela acabou por ser mais forte nos instantes finais.
Os golos foram apontados por André (2), Mota, Fadu, Michael e Dani.
A forma como a equipa se bateu contra o primeiro classificado( ascendeu a esse lugar no final desta jornada), mostrar como está sólida e com grande qualidade de jogo, com o mesmo espírito nas oito jornadas que ainda faltam a equipa pode amealhar bastantes pontos e terminar o campeonato na melhor posição possível.
No próximo Sábado a equipa desloca-se à Gafanha da Encarnação para defrontar o Nege pelas 17h.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

22ª Jornada


Fundo de Vila-7 Académico da Feira/Pedro Lima Consultoria-6 (após g.p.)


Um jogo que se previa intenso e equilibrado e o mesmo viria mesmo a acontecer, com o encontro a ser decidido apenas nas grandes penalidades,e aí o Fundo de Vila foi mais eficaz e garantiu a Final Four, sendo discutível a justiça ou não dessa mesma passagem...mas porque foi mais forte nos penalties a lógica faz-nos pensar que se fez justiça.
que para haver justiça tem que haver igualdade de critérios e análises durante o jogo e quando isso não acontece a palavra "justiça"perde todo o seu significado...e deixa de ter tanto relevo quando se analisa o encontro no seu global.
À medida que o tempo de jogo ia passando e o Académico ia crescendo no jogo...parece que algo de inverso se ia passando com alguns intervenientes do jogo, que pareciam querer impedir esse mesmo "crescimento", mesmo assim a equipa conseguiu recuperar de 2 golos de desvantagem, que tinha ao intervalo, e passou para a frente do marcador...a partir daqui agudizou-se a exibição de um um dos elementos da equipa de arbitragem, e friso bem UM deles, inexplicavelmente nos últimos 15,16 min, não houve uma única falta contra a equipa da casa, o que não quer dizer que elas não tenham existido como é óbvio, mas infelizmente a tal "justiça" que já frisamos foi esquecida e substituída pela "prepotência", "arrogância" e "inteligência falsa"... acho que para bom entendedor meia palavra basta, e não fossem todos estes adjectivos nefastos o jogo muito provavelmente nem necessitaria de ir a prolongamento porque seria decidido bem mais cedo.
Frisamos que a equipa do Fundo de Vila nada tem a ver com a "reflexão" que foi feita anteriormente...no entanto não podemos deixar de registar a lamentável crónica que foi feita ao jogo no blog do adversário, e então o paragrafo relativo ao prolongamento é no mínimo "RIDÍCULO"...quem lê pensa que o Fundo de Vila dominou completamente o jogo, mas quem esteve presente no pavilhão e perceber minimamente o jogo sabe perfeitamente que não foi isso que aconteceu, o Académico teve seguramente 2 terços do tempo de posse de bola, assumindo sempre o jogo e mostrando-se mais ofensivo e com vontade de resolver o jogo...devido a vários factores isso não aconteceu...infelizmente a Taça acabou por este ano, a equipa deu uma mostra de força e união...contra tudo e contra todos, ou contra UM...ficando ao livre arbítrio de cada um!!!
No regresso do campeonato a equipa do Académico recebe no próximo Sábado o Ossela no pavilhão da Lavandeira pelas 15h, jogo que se prevê de grau de dificuldade muito elevado, já que o adversário ocupa neste momento o segundo lugar da classificação e luta pela subida de divisão.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Convocatória Quartos-Final Taça Aveiro

Este Sábado o campeonato dará lugar à Taça Distrital de Aveiro, serão jogados os Quartos de Final, com a equipa do Académico da Feira/Pedro Lima Consultoria a deslocar-se até São João da Madeira, onde defrontará pelas 19h, no pavilhão das Travessas, a equipa do Fundo de Vila.
O vencedor deste encontro ficará automaticamente apurado para a Final-Four.
Para este dificil embate Miguel Gonçalves convocou os seguintes elementos:

Dani
Lopes
Félix
Gusto
Marco
Sérginho
Mota
Chalana
Fadu
André
Amilcar
Yann
Michael
Maradona

segunda-feira, 29 de março de 2010

Fiães-2 Ac.Feira/Pedro Lima Consultoria-3


A equipa do Académico da Feira/Pedro Lima Consultoria conseguiu vencer o segundo derbi Feirense disputado nesta 2ª volta, corrigindo assim o resultado que se tinha verificado na 1ª volta.
A equipa entrou muito bem no jogo, conseguindo jogar de igual para igual com os locais e conseguindo durante os primeiros min. ter alguma superioridade e desperdiçando as primeira oportunidades flagrantes de golo, com o desenrolar da primeira parte o jogo foi-se equilibrando com o Fiães a ter também oportunidades de golo para fazer funcionar o marcador, o Académico ia tendo posse de bola mas perdeu alguma profundidade na recta final da primeira parte, chegando-se ao intervalo com um nulo que castigava a inoperância na finalização de ambas as equipas.
O segundo tempo manteve a toada com que se tinha terminado a primeira parte, o Fiães no entanto viria a adiantar-se no marcador aproveitando um erro defensivo dos canarinhos, no entanto, este golo veio espevitar a equipa, que nunca perdeu a tranquilidade e manteve o seu fio de jogo, conseguindo desta forma igualar o marcador num livre directo e pouco tempo depois passar para a frente do marcador. o jogo estava definitivamente aberto, com ataques rápidos e oportunidades nas duas balizas, numa excelente combinação ofensiva o Académico colocaria a vantagem em 2 golos com cerca de 3 min. para jogar, assistindo-se depois ao forcing final por parte dos anfitriões, no entanto este esforço foi infrutífero graças à grande atitude e empenho dos atletas canarinhos, que conseguiram tapar os caminhos para a sua baliza, permitindo apenas ao Fiães reduzir através de um livre directo, o encontro acabaria com as duas equipas a jogarem com menos um elemento.
Os golos foram apontados por Fadu e Mota (2).
Um boa exibição da equipa e uma excelente atitude e espírito colectivo que foram uma mais valia nesta deslocação difícil a casa de um vizinho e valoroso adversário.

sábado, 27 de março de 2010

Convocatória Fiães - Ac.Feira/Pedro Lima Consultoria

Para o derbi deste Sábado em casa do vizinho Fiães pelas 18h, Miguel Gonçalves elaborou a seguinte lista de convocados:

Dani
Lopes
Félix
Gusto
Marco
Sérginho
Mota
Chalana
Fadu
André
Amilcar
Yann
Michael
Maradona

segunda-feira, 22 de março de 2010

Ac. Feira/Pedro Lima Consultoria-6 Luso-4


Fonte: "Correio da Feira"

Este jogo teve duas partes completamente distintas, com o Académico a ser muito superior na primeira e depois a ter um "adormecimento" súbito e inexplicável na segunda metade do encontro.
Com uma boa entrada no jogo o Académico assumiu logo as despesas ofensivas, com o Luso remetido à sua defensiva e com uma linha muito baixa para tentar travar as investidas contrárias, depois do 1-0 para a equipa da casa a toada não se alterou muito, o domínio do Académico no entanto iria ser materializado em mais golos, atingindo os 4-0, para logo de seguida sofrer um golo, chegando-se ao intervalo com o resultado em 4-1.
O intervalo não foi nada benéfico para os comandados de Miguel Gonçalves...a equipa entrou na segunda parte de forma completamente diferente, muito passiva, sobranceira e sem tranquilidade,permitindo que o Luso começasse a subir mais no terreno e fruto de tantas facilidades reduzisse o resultado e chegava á diferença mínimo quando já estavamos nos últimos min. do jogo...o académico voltou então a "acordar" e a perceber que teria que jogar concentrado para resolver de vez o jogo, o que viria a acontecer já no último minuto do encontro, quando voltou a colocar a diferença em 2 golos e fixou o resultado final em 6-4.
Sem por em causa a justiça do marcador, já que foi completamente merecida...a atitude da equipa na segunda parte tem que ser revista, sem atitude competitiva e sem concentração torna-se mais difícil conquistar vitórias e objectivos.
Os golos do Académico fora apontados por Mota(3), Gusto, Amilcar e Dani.
A próxima jornada, Sábado dia 27, leva a equipa academista a Fiães, onde pelas 18h irá defrontar os locais, num derbi Feirense que se prevê emotivo e bem disputado.